Quarto da Alicia, agora com mais luz nas fotos!

Na verdade, ainda não está completamente pronto, faltam alguns detalhes como um abajour na mesinha de apoio ao sofá, a saia para o berço, o dossel e algumas coisinhas mais...
Mas o que eu gostaria mesmo de falar neste post são dos custos. Sim, para quem está na função de fazer um quarto de bebe, quero dar uma noção de quanto custou para preparar este quartinho.
A cômoda e o roupeiro são peças antigas, restauradas e pintadas, a cômoda custou 120,00 euros e o roupeiro (antigo guarda louças) custou 160,00 euros. Ambos encontrados no custo justo. A mesa de apoio ao sofá, eu já tinha a algum tempo, mas foi comprada na feira da ladra por 50,00 (duas peças) e também foi restaurada e pintada.
O berço é do IKEA e custou 60,00 euros. O sofá de amamentação foi restaurado e forrado. Ou seja, tudo (tecido, sofá e estofador) custaram 220,00 euros. O papel de parede para o quarto todo e para as portas dos armários foram 150,00 euros, são da Jacadi, comprados por catálogo na Leroy Merlin. Na parede também tem um roda teto branco, em isopor (esferovite) super fácil de aplicar que é da Leroy Merlin e custa bem baratinho e fica um charme. E claro, a tinta (lavável), que deve ter custado cerca de 40,00 euros para todo o quarto.
O tapete, comprado na Moviflor, já faz muito tempo, mas custou 60,00 euros. O espelho foi comprado na Casa, mas não lembro do valor. As lanternas são da Viva e custaram as duas 25,00 euros (acho) nos saldos. As cortinas são do IKEA e custaram 12,00 euros cada duas, nesta janela usei 4 cortinhas. E lindissimo candeeiro comprei na chá de panela, uma lojinha pequena em Linda-a-Velha e custou 120,00 euros.
Ou seja, o quarto todo custou praticamente 1.000,00 euros.
Além de ter sido um custo super baixo (na minha opinião) aproveitei para fazer a reciclagem dos móveis, o que acho muito válido. Afinal são peças com alma, como eu gosto.
Claro que além disso tem a mão de obra, mas isso não tem preço, já que o pai da Alicia fez questão de fazer tudo sozinho e com muito carinho.







16 comentários:

  1. Oi, o quarto está lindo mas acho você poderia colocar algum adorno nas paredes, um adesivo ou papel. Veja.
    http://podecarmim.pt/loja/stickers/infantil

    ResponderEliminar
  2. vi o link no site de mãe para mãe e axo k o quarto esta mt giro. eu prefiro mobilia mais moderna :D parece espaçoso. n é cm mts quartos k têm as coisas todas atafolhadas parecendo mais pekenos.
    na minha opinião axo k precisa de um poukinho de cor. esta mt sobrio e sp é o quartinho de uma criança!! :)

    ResponderEliminar
  3. Adoroooooooo... nao mudava nada de nada!!!

    Ass: Bolacha-de-canela

    ResponderEliminar
  4. O quarto está um sonho!! Vou tirar ideias para a minha bebé que está a chegar, a Joana. Adorei os móveis restaurados, mas especialmente o candeeiro, que é lindo, lindo. É um quarto de princesa. Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Uau, um clássico super mimoso :) Lindo!
    Sabes, eu neste caso talvez apostasse em mais um detalhe, forrar as portas de correr do roupeiro a papel de parede.
    Anseio pelas novidades.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,
    Tb vi o link no forum de mãe para mãe. Está lindo, lindo. Muitos parabéns pelo bom gosto.

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Embora não faça o meu género de quarto,pois gosto de móveis com linhas mais simples e com cor, o resultado final ficou muito bom. Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Bem...tantas coincidências!! Também estou a decorar o quarto do meu bebé (nascerá em Novembro e não quero saber o sexo) e os tons que escolhi são o beje e o branco.
    O meu papel de parede também é Jacadi - riscas beje e brancas, o berço (que vou comprar esta semana) será igual, a colcha comprei na Zara Home em beje e branco, mas acho que é idêntica à Vossa, e até o cestinho dos produtos é igual (da Viva, certo? mas o meu é maior). Depois coloco umas fotos no meu blog.

    Isto só significa que temos ambas Muito Bom Gosto. Ehehheh

    Um beijinho e tudo a correr bem :))

    Filipa

    ResponderEliminar
  9. Acabei de ver melhor as fotos... E o papel de parede é igualinho :) Que engraçado.
    Já o meu cestinho, afinal é ligeiramente diferente do teu. Mas muito, muito idêntico.
    Que giro!!!!

    ResponderEliminar
  10. Amei o quarto =P onde arranjaste a casinha pequenina?

    ResponderEliminar
  11. Está lindo, parece saído de um catalogo!
    Mas parece muito serio e sóbrio para um bebe.
    E pouco pratico, aquelas esquinas e aqueles moveis, quando o bebé começar a gatinhar e a agarrar-se às coisas...

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do quarto mas o que adorei mais foi o Armario. Acho giro. O quarto da minha filhota é mais para o moderno e as cores da parede é rosa claro e verde alface. Combinam super bem e o resto das mobilias é tudo em branco, e foi comprado tudo no Ikea a um bom preço.

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente amei, os moveis antigos dão um toque todo especial à decoração.
    Acho as decorações modernas super pobres e "quadradas" quero fazer algo parecido para a minha filha que esta chegando :D

    ResponderEliminar
  14. Esqueci de deixar o link do meu quarto caso você queira conhecer tbm...
    www.indomadas.com

    Beijo! Lindo seu blog!

    ResponderEliminar
  15. adorei o roupeiro, poderia dizer-me quais as dimensões dele?

    ResponderEliminar