Leite materno fraco? Que absurdo....

Parece brincadeira, mas desde que moro em Portugal ( há 10 anos) que canso de ouvir algumas mães a falar que o leite delas era fraco e por isso, deixaram de amamentar ou nem se quer amamentaram os seus filhos. Que me desculpem estas mães, mas eu nunca tinha ouvido absurdo maior em toda a minha vida. Como assim, leite fraco? Será que as mães preferem dar um leite fabricado artificialmente à partir do leite de um animal, do que o leite materno?
Pelos vistos sim, e não são poucas, infelizmente.
Será que estas mães tem a noção das doenças que estas crianças ficam expostas ao não se alimentarem com o leite materno nos primeiros anos de vida? Ou será que a comodidade delas vale mais do que a saúde do próprio filho?
São perguntas que não querem calar e que me deixam até irritada.
Claro que tem aquelas mães que não tem leite, mas isso é outra coisa. O meu assunto aqui é o absurdo da frase que eu já ouvi muitas vezes: "não amamentei porque o meu leite era fraco"!
Enfim, sem mais comentários, segue um blog que eu gosto muito e que fala muito bem sobre este assunto:
Mães de peito em Portugal



Toda mãe tem o dever de garantir o leite materno de seu bebe! O que vocês acham???

Sem comentários:

Enviar um comentário